terça-feira, 4 de março de 2008

Entrevista Marcio Baraldi


Este mes inauguramos a sessao entrevista e nosso primeiro intrevistado e o cartunista Marcio baraldi voces devem conhecelo por ter criado rocko loko e adrinalina
Wou:Quando voce começou a escrever para revistas de rock?
MB:Nos anos 80 eu ja fazia um personagem chamado Johnny bastardo um punk,para o jornal rocker la de santo Andre onde eu morava.Depois o jornal fechou ai eu fui criar outro personagem roqueiro o Rocko loko,em janeiro de 1996 para Rock Brigade,ai ja nao parei mais ja sao mais de 12 anos sem tirar de dentro(risis).
Wou:Quantas revistas voce ja fez cartoons?
MB:Faço sete revistas de rock brasileiras,Rock Brigade,Roadie crew,Rock hard valhalla,Comando rock,Metalhead,Dynamite e Rock Underground,tambem
faço tres de tatoo,Metalhead tatoo,tatuagem arte,comportamento e tatuadores.Tambem alem disso,desenho pra um monte de revista de tudo quando e assunto que voce imaginar.
Wou:DE onde veio a inspiraçâo para criar Rocko loko e Adrina Lina?
MB:A principio de lugar nenhum,criei os personagens meio por acaso,fiz apenas uma historia e ofereci para Brigade.Como eles adoraram acabou virando uma ideia fixa,e quando eu fui ver o personagem tinha tudo aver comigo mesmo.Acho que sem querer me inspirei um pouco em mim mesmo e na roqueirada brasileira.
Wou:Nos fale de Tato zinho....
MB:E o primeiro personagem tatuador dos quadrinhos.Nunca no mundo interiro alquem tinha criado algum personagem que representasse o dia dia de um tatuador com bom humor e conhecimento de causa.O Zinho e publicado na revista metalhead tatoo desde 1996,e faz um grande sucesso entre a galera que curte tatoos e tambem a molecada.Eu ja fiz camiseta dele um livrao lindo,e logo mais devo lançar um video game dele tambem.
Wou:Como surgiu o querrilheiro da guitarra?
MB:Eu criei em 2004 mais ou menos,para Comando Rock,Visualmente ele foi inspiardo no editor da revista o Marcao Filipi,e ideologicamente ele e um retrado meum mesmo.Ele explode tudo que nao presta,corrupçâo,picaretas de todas as especies,artistas casnatroes e acimad e tudo a grande midia movida a jaba e o maior inimigo dele.
Wou:Rocko Loko entrou para historia por ser o primeiro game produzido por um cartunista brasileiro.De onde surgiu a ideia voce curti games?
MB:Eu curti quando era adolescente,depois nao joquei mais por falta de tempo,hoje meu negocio e produzir games pras novas geraçôes.O Rocko Loko e um jogo pioneiro no Brasil,primeiro eu fiz a versâo para PC,essa versao fez sucesso e render 400,000 mil copias espalhadas pelas bancas de jornais do pais,depois eu fiz a versâo para celulares,que esta disponivel para baixar nas operadoras,e agora eu lancei a versâo remix do game,ahgora sâo cinco fases,e que vem junto com um dvd muito engraçado mostrando o making of do game.Alem de extras com varios programas de tv onde eu mostrei o game,a trilha sonora e do exxotica e ficou maravilhosa e todo mundo adora.
Wou:Depois das revistas de rock seus personagens foram sendo publicados em livros proprios,misturando humor com rock n roll,como foram as vendas?
MB:Foram otimas ja lancei tres livros do Rocko Loko,um do tatoozinho e o humortifero,coletanea das hqs,que publico na metal head,todos graças a deus venderam muito bem,os tres primeiros volumes estao esgotados e preciso imprimir mais.E esse ano vou lançar mais um livro o vale tudo.
Wou:Voce e cartunista e Faz muitos quadrinhos mais ja pensou em faser capas de cds?
MB:Ja fiz muitas capas de discos,começei nos anos 80 fasendo capas de lps,como para bocato trambonista,depois fiz cds para 89 fm e varias bandas como maxima culpa,dzk,exxotica,demetrio(cantor de soul)etc..
Wou:Quando começou sua paixao pelo cartoon?
MB:Assim que botei os olhos num gibi rsrs.Eu devia ter uns 3 4 anos.Com 5 eu ja enchia o saco da minha mae pra ensinar a ler,de tanto que eu queria ler os gibis.O resultado foi que eu me alfabetizei muito antes de ir pra escola,e quando entrei virei o melhor aluno da classe,de tao bem que eu ja lia e escrevia.
Wou:Quais suas dez bandas preferidas?
MB:Na ordem de descoberta,Queen,Kiss,Motor head,Ramones,Clash,Big country,the doors,new model army,Raul seixas,Legiao Urbana.
Wou:Obrigado pela entrevista...
MB:Eu que agradeço sucesso e sauda pra voce e a tods longa vida a seu blog,e ao rock n roll,visitem meu site e conheçâo minhas camisetas,livros bonecos e games do rocko loko abraçoes.
Contatos:www.marciobaraldi.com.br

Nenhum comentário: